CAMISETAS AO PREÇO DE 2 EUROS, ENTENDA POR QUE NINGUÉM QUER COMPRAR



No centro de Berlim, capital da Alemanha, foi colocado uma máquina automática de vendas de camisetas ao preço de 2 euros. As pessoas que tentaram comprar as peças acabaram por desistir da compra. 

Na verdade, a máquina de roupas colocada na rua, faz parte de uma poderosa campanha contra a exploração do trabalho.

No dia 24 de abril de 2013, o complexo fabril do Rana Plaza, em Bangladesh, desabou, na tragédia morreram 1.133 pessoas e mais de 2.000 pessoas ficaram feridas. A Phantom-Tac e outros estabelecimentos que funcionavam no edifício foram destruídos.

A campanha Revolução Moda visa conscientizar os consumidores sobre as condições em que suas roupas são produzidas, apesar das marcas internacionais afirmarem que as suas roupas são produzidas em ambientes seguros.


A campanha visa também arrecadar fundos para as vítimas da tragédia e alertar as autoridades para a exploração dos trabalhadores de fábricas como a Phantom-Tac, onde os salários são extremamente baixos e a pressão para trabalhar mais rápido e com menor custo tem gerado problemas bem conhecidos: prédios inseguros, condições de trabalho precárias e violações salariais e trabalhistas recorrentes. 



No vídeo acima, o que as pessoas não sabem é que, depois de inserir o dinheiro, iria aparecer um vídeo sobre as péssimas condições de trabalho daqueles que fazem a roupa:

E você? Também doaria os 2 euros?

Você sabe quem faz as suas roupas?




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Podem fazer de tudo para justificar a própria incompetência. Podem me discriminar, criticar, banir ou ferir, mas nunca poderão aprisionar as minhas ideias. Não há limites para os meus sonhos e muito menos para onde eles podem me levar.

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